Top 5 Sgs rodada 6 – Se acertar, vai ser diferencial nas ligas

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense


A última rodada foi muito atípica, APENAS UM time mandante conseguiu garantir o saldo de gol. O Athletico Paranaense venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu uma boa pontuação para quem confiou na defesa. 

A rodada 6 do Campeonato Brasileiro também promete ser imprevisível para Sgs, pois o cruzamento de dados sobre gols conquistados e cedidos, além dos confrontos históricos, mostram muitas divergências. Ou seja, temos poucos padrões a serem seguidos. Deste modo, além de contar com as informações, os cartoleiros terão que contar com a sorte também.

Você está em busca de ótimas alternativas na defesa para segurar o SG? Confira abaixo as 5 melhores defesas para a rodada 6 do Cartola FC 2022:

 5 – Palmeiras:

Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Apesar do Palmeiras estar tomando muitos gols nas últimas partidas, esta é uma rodada atípica e temos poucas opções viáveis para a defesa. Nos últimos 5 jogos entre Palmeiras (mandante) e Bragantino (visitante), o time alviverde conquistou 3 SGs.

4 – Botafogo:

Foto: Vitor Silva / Botafogo


Embora o Botafogo tenha conquistado apenas um saldo de gol nos últimos 5 jogos em casa, o Fortaleza cedeu 3 SGs. Ou seja, em 60% das vezes como visitante, o time nordestino não marcou gols. Além disso, nos últimos 4 jogos entre as equipes, na casa do time carioca, o Botafogo conquistou 3 SGs.

3 – Internacional:

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Nos últimos 5 jogos em casa, o Inter segurou 2 SGs. Já o Corinthians, cedeu 2 saldos de gol nas últimas 5 partidas em casa. Se colocarmos na balança também os confrontos históricos, o Colorado não sofreu gols em casa em duas oportunidades nos últimos cinco duelos entre as equipes.

2 – Corinthians:

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians


Apesar do Inter ser a terceira dica, o Corinthians vem de dois jogos seguidos conquistando o SG fora de casa. E no confronto histórico, assim como foi citado anteriormente, o Timão não sofreu gols em duas oportunidades. Ou seja, temos 40% de chance.

1 – Fluminense:

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense


Nos últimos 5 jogos do Athletico Paranaense como visitante, o Furacão cedeu 4 Sgs, ou seja, 80% das vezes. Por outro lado, o Fluminense conquistou dois saldos de gols nas últimas 5 partidas em casa.

Veja todas as prováveis escalações das equipes do Brasileirão!

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas