Dicas para a rodada 6 do Cartola FC 2021 – Fazer o básico é a receita certa!

Foto: Divulgação / CamilloJoga10


Jogar Cartola FC é como fazer um bolo. Os ingredientes são os jogadores. Os supermercados responsáveis pelos ingredientes são os clubes de futebol. E a receita é você, cartoleiro! Assim como na confecção de um bom bolo, os cartoleiros devem seguir as dicas na sequência, como um passo a passo, para ir bem na rodada 6 do Cartola FC 2021.

Agora que o critério de valorização voltou ao normal, os cartoleiros que ainda precisam ganhar cartoletas devem escalar os jogadores desvalorizados, aqueles que não foram tão bem na rodada anterior.

Para a galera que deseja ser ousada e escalar as principais peças dos times considerados favoritos na rodada, TOME CUIDADO! Conforme podemos acompanhar na rodada passada, a galera cartoleira foi surpreendida, pois boa parte dos atacantes favoritos para a rodada não foram tão bem assim, como por exemplo: Bruno Henrique, Vitinho e Rony, este último nem sequer entrou em campo.


Foto: Divulgação / Conmebol


Entretanto, existem exceções. Os mais escalados no meio de campo na última rodada (Gustavo Scarpa, Hyoran e Raphael Veiga) foram razoavelmente bem e deixaram muitos cartoleiros felizes.

Para está rodada, teremos que analisar bem quais jogadores escolher, pois em tese, temos partidas muito equilibradas. Como por exemplo: 


Flamengo x Fortaleza

Apesar do time carioca jogar em casa e ser o atual campeão brasileiro, o Fortaleza está realizando a sua melhor campanha de campeonato brasileiro da história, até o momento, e vive uma fase extraordinária, pois ainda não perdeu na competição.


Bragantino x Palmeiras

O Massa Bruta venceu o Flamengo fora de casa na última rodada e vem embalado para encarar o Palmeiras. Por outro lado, o alviverde também venceu a última partida, mas não vive uma fase encantadora, com algumas polêmicas nos bastidores, como por exemplo o afastamento dos meias Lucas Lima e Patrick de Paula.


América-MG x Juventude

São duas equipes que subiram recentemente para a elite do futebol brasileiro e ainda não demonstraram o suficiente para saber quem pode ser considerado como favorito nesse confronto.

Por isso, é de extrema importância que os cartoleiros analisem bem os desempenhos dos jogadores, considerem a fase de cada time no campeonato e também que eles tenham “feeling” em alguns atletas, já que diferenciar dos demais pode ser uma ótima opção!


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Veja abaixo um time que promete mitar na rodada 6 do Cartola FC 2021


GOL – Jori (América-MG) C$5,61

LAT – Guilherme Arana (Atlético-MG) C$8,80

LAT – Matheuzinho (Flamengo) C$7,38

ZAG – Rodrigo Caio (Flamengo) C$11,26

ZAG – Diego (São Paulo) C$2,63

MEI – Raul (Bragantino) C$6,79

MEI – Gerson (Flamengo) C$10,27

MEI – Fernando Sobral (Ceará) C$11,89

ATA – Éder (São Paulo) C$5,49

ATA – Bruno Henrique (Flamengo) C$16,62

ATA – Hulk (Atlético-MG) C$20,03

TEC – Hernán Crespo (São Paulo) C$8,74


PREÇO TOTAL – C$115,51



Clique e confira a provável escalação de todas as equipes do Brasileirão!

Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições europeias. Acesse: https://camillojoga10.com.br/seja-socio/

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas

Top 5 SGs para a rodada 36 do Cartola FC 2021

Foto: Reprodução / Camillo Joga10 Buscando ótimas alternativas na defesa para segurar o SG? O Camillo Joga10 separou 5 defesas para a rodada 36 do