Quais os times mais beneficiados com pênaltis no brasileirão? Veja o ranking!

Foto: Twitter / Atlético-MG

Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, uma das questões que sempre chamam atenção a cada partida é a arbitragem, seja a favor ou contra os times. Sabendo disso, a equipe do Joga 10 News fez um levantamento sobre uma das estatísticas mais importantes para todo o cartoleiro e amantes de estatísticas saber: AS PENALIDADES!

Até a 14º rodada do Campeonato Brasileiro, o time que mais se beneficiou em ter penalidades marcadas ao seu favor é o Sport, com 6 pênaltis ao total. Logo em seguida, vem o atual líder da competição, o Atlético-MG, beneficiado com 5 pênaltis.

Foto: Divulgação / CamilloJoga10

Inclusive, dois deles foram marcados na última vitória do Galo por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama. Nas cobranças, o lateral Guga e o atacante Keno mandaram para o fundo das redes.

No Atlético-MG não existe um batedor oficial. O atacante Marrony cobrou na partida contra o Ceará (Rodada 3), Keno bateu nos jogos contra o Atlético-GO (Rodada 11) e Vasco (Rodada 13); e o lateral Guga também cobrou no confronto contra o Vasco (Rodada 13). Eduardo Sasha perdeu um pênalti na partida contra o Bragantino (Rodada 10).

Na equipe do Sport, o zagueiro Iago Maidana, cobrador de pênaltis oficial do rubro-negro da Ilha do Retiro, já guardou 4 gols no Campeonato Brasileiro em penalidades máximas. O jogador marcou nas partidas contra o Corinthians (Rodada 12), Palmeiras (Rodada 10), Grêmio (Rodada 7) e Atlético-GO (Rodada 3).

Entretanto, em duas cobranças de pênaltis do Sport, contra o Fluminense (Rodada 11) e o Bahia (Rodada 13), o atacante Hernane Brocador que foi quem bateu as penalidades. Ou seja,  Iago Maidana e Hernane estão revezando nas cobranças de penalidades máximas.

Foto: Divulgação / CamilloJoga10

Vale ressaltar que tanto o Sport quanto o Atlético-MG são alguns dos times que menos tem penalidades máximas marcadas contra própria meta.

O time da Ilha do Retiro teve dois pênaltis sinalizados, contra o Coritiba (Rodada 6) e Fortaleza (Rodada 9). Já o Galo de Jorge Sampaoli teve apenas uma penalidade marcada contra a própria meta, na partida contra o Santos (Rodada 9).

Por isso, é importante ficar de olho nos times que estão com maior tendência de terem pênaltis marcados a favor ou contra, além de acompanhar a análise da arbitragem. Mas isso veremos em outra oportunidade. 

Foto: Divulgação / CamilloJoga10

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas