Temos mais novidades para o Cartola FC 2020. Apesar da transmissão ter ocorrido no dia 1º de abril, nada do que foi dito é mentira. Em live no instagram, Cassius Leitão, editor do game, nos revelou novas informações para essa temporada. Uma delas é a mudança de uma das pontuações mais importantes no game, defesa difícil. Antes eram contabilizados 3 pontos, agora são 4 pontos.

A apuração das pontuações foi o principal assunto abordado, e pelo o que parece, a terceirização dos scouts realmente deve acontecer com o pessoal do Footstats. Essa mudança é vista pelo critério praticado da empresa, que tem um rigor maior que o próprio Cartola FC com relação à defesa difícil.

 Pela pontuação ter aumentado, alguns cartoleiros devem ter achado que seria mais fácil mitar com os goleiros, mas não será tão simples assim. Esse acréscimo vem acompanhado de um maior rigor na avaliação das defesas, ou seja, só será contabilizado se for uma super defesa difícil.

Diego Alves fazendo grande defesa (Foto: Coluna Fla/reprodução)

Mas, na minha opinião, isso continua sendo um tiro no pé. Quando existe a interpretação humana num scount como esse, o que é super defesa difícil pra um, pode não ser para outro, a questão da interpretação ainda vai ser muito controversa.

O Cartola acertou muito, anos atrás, quando tirou a questão da interpretação na contagem das assistências. Diminuiu drasticamente a quantidade de reclamações, porque eles simplesmente tiraram o fator humano da análise, do que é ou não, e colocaram de uma forma mais automatizada.

O game deveria ter feito a mesma coisa em relação à defesa difícil, poderiam ter colocado qualquer defesa valendo um valor único, independente se ela fosse fácil, difícil ou superdifícil. Isso acabaria com os problemas e com as guerras de interesse em relação à interpretação.

Logo que toda essa situação do coronavírus se normalizar, com a confirmação do Brasileirão, a equipe do Cartola FC irá criar um tutorial mostrando e explicando os novos critérios de pontuação. Mas uma coisa a gente já sabe, o que era defesa difícil ano passado, esse ano pode não ser.

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas