Não é de hoje que cartoleiros se aproveitam das mudanças táticas feitas pelos técnicos, que utilizam determinado atleta em outra posição, como por exemplo: Luan (Grêmio 2019 – Corinthains 2020) atacante no game, mas muitas vezes atuava como meia armador. E isso, na prática, mudava o esquema tático, pois se fosse com 4-3-3, na verdade seria um 4-4-2, porque Luan atuava mais recuado.

 Ou então, o Soteldo, que era meio de campo no jogo, mas atuava como ponta, ou seja, ao invés de um 4-3-3, teríamos um 4-2-4, ajudando muitas equipes a mitar, pois tinha a tendência de aumentar a pontuação por estar mais perto do gol.

Por isso, o Cartola FC 2020 já está fazendo alguns ajustes nas posições dos jogadores. Confira abaixo uma lista com esses jogadores.

JOGADOR/ TIME/ ANTIGA POSIÇÃO/ NOVA POSIÇÃO:

-Felipe Melo / Palmeiras / Meio Campo / Zagueiro

-Caio Henrique / Grêmio / Meio Campo / Lateral

-Yago Pikachu / Vasco / Meio Campo / Lateral

-Luan / Corinthians / Atacante / Meio Campo

-Daniel Alves / São Paulo / Lateral / Meio Campo

-Soteldo / Santos / Meio Campo / Atacante

-Danilo Avelar / Corinthians / Lateral / Zagueiro

-Élber / Bahia / Meio Campo / Atacante

Já os meias que foram recuados para lateral ou para a zaga, causaram uma boa impressão para alguns cartoleiros, pois eles teriam 5 pontos de bônus por não sofrer gols.

Caio Henrique atuando pelo Grêmio (Foto: Richard Ducker/Divulgação)

Com essas mudanças, alguns jogadores podem se tornar boas opções, como Caio Henrique, que no ano passado estava como meio de campo, mas passou a temporada inteira jogando como lateral, agora ele terá o bônus se a defesa não for vazada. O mesmo vale para Felipe Melo, que se tornou zagueiro no time de Vanderlei Luxemburgo.

Lembrando que, uma vez modificada a posição dos jogadores no jogo, só poderá ser alterada novamente na próxima temporada, então, vamos já nos acostumando com essas novidades!

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas

MUDANÇA NA PONTUAÇÃO DO CARTOLA FC

Temos mais novidades para o Cartola FC 2020. Apesar da transmissão ter ocorrido no dia 1º de abril, nada do que foi dito é mentira.

Mais Novidades pro Cartola Fc 2020

Rolou uma live no perfil da Carol Bernardi (@acarolbernardi) no dia 20/03/2020, com Fred Ring (@fred.ring, Central de Estatísticas da Globo) e Cassius Leitão (@cassiusleitao8,