Rolou uma live no perfil da Carol Bernardi (@acarolbernardi) no dia 20/03/2020, com Fred Ring (@fred.ring, Central de Estatísticas da Globo) e Cassius Leitão (@cassiusleitao8, editor do cartola fc). E tivemos alguns spoilers para temporada 2020 do Cartola FC. Confira abaixo tudo o que rolou.

Como já dito nas redes sociais do Camillo Joga 10 desde janeiro, com base nas informações de Monique Cardone, agora é oficial, não teremos banco de reservas. Apesar de não ser uma unanimidade, a grande maioria ficaria muito contente se aparecesse como novidade no game. Seria uma ferramenta útil para a maioria (estamos nos baseando em várias pesquisas feitas pelos influencers nas redes sociais), em que basicamente, existiria a possibilidade de trocar um jogador escalado, que por algum motivo não jogasse na rodada, por uma segunda opção.

A valorização e desvalorização dos jogadores no game continua a mesma coisa. Portanto, as 5 primeiras rodadas continuarão sendo muito importantes para você valorizar seu time e subir de patrimônio, cujo valor inicial continuará sendo 100 cartoletas. Também ocorrerá normalmente a precificação nesse ano no cartola. Rolaria no dia 25 de março, só não houve ainda porque tudo foi adiado devido ao coronavírus.

Na live, o Cassius Leitão nos deu a dica dos 3 goleiros prováveis para votarmos como bom e barato para esse ano, quando começar a precificação. O vencedor dessa enquete custaria 5 cartoletas. São eles:

Santos (Athlético Paranaense), Volpi (São Paulo), Vanderlei (Grêmio).
(Foto: Divulgação/Instagram)

O Cassius Leitão não nos informou oficialmente quem seria o jogador mais caro do Cartola FC 2020, mas nos deu uma dica, “ele joga num time do Rio de Janeiro”. Minha aposta é no atacante Gabigol, último artilheiro e craque do campeonato brasileiro.

Uma informação confirmada foi a situação de Dudu, jogador do Palmeiras, que já tem 5 rodadas seguidas no Paulistão que está atuando no meio de campo pelo time de Vanderlei Luxemburgo. Mas continuará sendo atacante no Cartola FC. Apesar da mudança de posição feita por Luxa, a equipe do cartola ainda entende que ele deve ser atacante no fantasy game.

Este ano teremos capitão novamente. Continuará sendo motivo de discussão por boa parte dos cartoleiros, pois muitos acham que a sorte de acertar na escolha ficou valendo mais do que estudar e criar uma estratégia. E de fato, chegou a salvar muitas equipes em algumas rodadas, tornando a perseguição aos líderes das ligas mais intensa, pois em uma rodada, acertando o capitão, conseguia-se mudar o rumo do time.

Os técnicos não perderão pontos por levarem o cartão amarelo, como já era feito no ano passado.  No ínicio de 2019, A Ifab (International Football Association Board) divulgou novo texto sobre as regras do futebol com diversas mudanças, uma delas foi dos árbitros poderem mostrar cartões, amarelo e vermelho, aos membros da Comissão Técnica. Mas o Game não irá contabilizar a perda de pontuação dos técnicos, despreocupando boa parte dos cartoleiros.

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas

MUDANÇA NA PONTUAÇÃO DO CARTOLA FC

Temos mais novidades para o Cartola FC 2020. Apesar da transmissão ter ocorrido no dia 1º de abril, nada do que foi dito é mentira.

A Volta do Bragantino (Massa Bruta)

Com elenco e clube totalmente repaginado, o Bragantino está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após quase 22 anos. Agora, está sendo gerido