4 Dicas para ganhar uma bolada nas ligas TIRO CURTO do CartolaFC

Foto: Divulgação / CamilloJoga10

Todo cartoleiro sonha em ganhar uma bolada em dinheiro com as ligas Tiro Curto né? Aquelas ligas que são por rodada, na qual você investe um valor baixo e pode faturar muito alto com os jogadores do CartolaFc.

Confira 4 estratégias básicas e práticas para você ficar um passo a frente de seu adversário e faturar muita grana nas ligas de tiro curto:

1- SAIA DO ÓBVIO

80% dos cartoleiros que jogam liga tiro curto vão conforme a manada, ou seja, escalam o que a maioria escala. Os outros 20% tentam SAIR DO ÓBVIO, apostar mais no segundo e terceiro time favorito da rodada, pois o futebol é uma caixa de surpresas e nem sempre o mais favorito corresponde as expectativas.

Mesmo que ele corresponda, aquelas pessoas que apostaram no mesmo time terão que brigar entre si, já que esses 80% escalaram igual. Caso o time dos 20 % das pessoas corresponda na rodada, eles irão brigar com menos concorrentes, já que poucos seguiram a mesma estratégia. Não seja mais do mesmo, pense além!

2- FECHAR A ZAGA DE UM TIME

Nessa estratégia, você escalaria o goleiro, os zagueiros e os laterais de um único time. Para isso, tudo deve ser bem analisado e estudado, pois é mais fácil você acertar o SG (sem gols, dá o bônus de 5 pontos para os defensores) de um time do que se você escalar vários jogadores de equipes diferentes. Por isso, ESTUDE BEM e ESCOLHA UMA ÚNICA DEFESA.

3- EXPLORE OS COMBOS

Essa estratégia consiste na dobradinha, no combo, ou seja, significa você escalar jogadores ofensivos que atuem juntos, pois tem mais possibilidade de conseguir a pontuação de assistência e gol numa única jogada. Um exemplo disso seria escalar: Diego Souza e Everton Cebolinha (Grêmio) ou Gabigol e Bruno Henrique (Flamengo).

4- NÃO ESCALE O CAPITÃO MAIS ESCALADO

Essa estratégia é parecida com número 1, SAIR DO ÓBVIO. Eu e minha equipe analisamos que os maiores campeões que faturaram muita grana com as ligas Tiro Curto não escalam o capitão mais escalado, ou seja, eles fogem da manada.

Para se dar bem nas ligas Tiro Curto, você não deve pensar igual aos outros. FUJA do time mais favorito e do capitão mais escalado da rodada, pois se eles não derem certo, você estará concorrendo somente com quem segue essas estratégias, com os outros 20%. E com menos concorrência, suas possibilidades de ganhar aumentam.

Com essas dicas importantíssimas, você vai MITAR no Cartola FC e aumentar suas chances de faturar uma boa grana! Participe das minhas ligas tiro curto pelo www.escala10.com.br,

quer mais conteúdo?

Veja publicações parecidas

Top 5 SGs para a rodada 36 do Cartola FC 2021

Foto: Reprodução / Camillo Joga10 Buscando ótimas alternativas na defesa para segurar o SG? O Camillo Joga10 separou 5 defesas para a rodada 36 do